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POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Esta Política de Troca e Devolução tem como objetivo orientar e atender aos anseios e expectativas dos USUÁRIOS do site SUPEM, por isso, as diretrizes abaixo estão baseadas na legislação nacional e de forma complementar nas políticas internas da SUPEM, visando conferir mais transparência, respeito e confiança ao fornecimento de nossos serviços e produtos.

Solicitamos que ao fazer a inscrição nos cursos em nosso site, verifique sempre as informações amplamente divulgadas do Curso como conteúdo programático, recursos disponíveis e preço. Temos certeza que assim as eventuais dúvidas existentes serão sanadas com maior rapidez ou até mesmo evitados. De toda forma, em caso de dúvida, apresentamos abaixo algumas diretrizes e informações relacionadas aos nossos Cursos e as possibilidade de troca e devolução.

Dos produtos custeados pelos usuários (alunos), a SUPEM oferece Cursos e Palestras. Sendo os Cursos de 1 dia no máximo de duração e as Palestras de dois dias de duração.

1. TROCAS

É permitida a troca de Cursos e Palestras, desde que haja, no mínimo, mais de um desses eventos abertos para que seja possível trocar. A diferença dos novos valores será acrescida ou abatida conforme for necessário de acordo com a diferença no valor da inscrição, ou seja, nos casos que o novo Curso ou Palestra possuir valor maior que o anterior, o usuário deverá arcar autonomamente com a diferença de valores. No caso que o valor for menor, a diferença será abatida em forma de desconto ou crédito.

PRAZOS: OS PROCEDIMENTO PREVISTOS DE TROCA DE CURSOS OU PALESTRAS PODERÃO SER EFETUADAS APENAS UMA ÚNICA VEZ, COM ABERTURA DE REQUERIMENTO DESTINADO A SUPEM, ATRAVÉS DO EMAIL ELETRÔNICO FMC-SUPEM@GMAIL.COM, NO PRAZO DE 3 (TRÊS) DIAS ÚTEIS ANTECEDENTES AO INÍCIO DO CURSO.

 

2. DESISTÊNCIAS/CANCELAMENTOS

É permitida a desistência de Cursos e Palestras desde que seja efetuada até 3 (três) dias úteis antes do início do evento. O cancelamento pode ser realizado diretamente na página de aquisição do Curso ou Palestra, ou através do email eletrônico fmc-supem@gmail.com. Os valores referentes ao Curso ou Palestra saro devolvidos ao usuário por meio de PIX ou reembolso do cartão de crédito.

Certificados e cancelamento: Não será concedido em hipótese alguma, o certificado de conclusão do Curso ou Palestra, caso o usuário não participe do mesmo.

Pagamento por Débito Automático: A solicitação de interrupção dos débitos automáticos (recorrência) em cartão de crédito deve ser realizada em até 72 (setenta e duas horas) horas antes da data programada para o próximo débito. Nos casos em que o pagamento está sendo realizado via boleto bancário, o não pagamento implica na automática desistência do curso.

2.1. CONSEQUÊNCIA DO CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA

Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência fora do prazo acima. Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os depósitos de ressarcimento (apenas em caso do pagamento ter sido feito por boleto ou cartão de débito) ou estornos (caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito) deverão ocorrer no prazo de até 30 (trinta) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência pela SUPEM. Em caso de pagamentos por boleto bancário, somente serão efetuados na conta bancária em nome do usuário, conforme cadastro no site da SUPEM.

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